Fanboy
Home   -   Contato   -   Equipe Google:
Menu
· Arquivo
· Colunas
· Entrevistas
· Matérias
· Reviews
· Sua Conta
Reviews
A Noite Mais Densa #01
Vingadores #78
Superman Anual 2010
Reinado Sombrio #06
Batman #91
Dimensão DC #23
Homem-Aranha #103
A Noite Mais Densa #0
Superman #91
Wolverine #64
Online
13 visitantes
Blink News: 04/01/2009
© Equipe Fanboy

O primeiro Blink News do ano chega de mansinho, entrando no ritmo mais calmo das festas de final de ano e férias. Vamos lá!

 A DC anunciou a republicação de uma clássica históriados anos 70: Superman Vs. Muhammad Ali. A HQ ? que colocou o Homem de Aço contra o célebre boxeador ? ganhará uma versão luxuosa, com capa dura e diversos extras. A DC ainda não definiu a data do lançamento.

 No último dia de 2009, os acionistas da Marvel aprovaram a venda da empresa para a Disney. A negociação ? que tem agitado os bastidores da indústria do entretenimento desde seu anúncio, em agosto ? foi fechada por 4,3 bilhões de dólares.

 A Marvel pretende sugar tudo que puder com a estreia de Homem de Ferro 2, em maio. Tanto é assim que, dois meses antes, a editora lançará a minissérie Iron Man 1.5, que fará uma ?ponte? entre os dois filmes do herói. A mini será escrita por Joe Casey e desenhada por Barry Kitson.

 A Batwoman ? que vinha tendo histórias publicadas em Detective Comics ? pode ganhar título próprio em 2010. O projeto é um antigo sonho do autor Greg Rucka, quepoderá ser concretizado este ano, em parceria com o desenhista J. H. Williams III.

 A Marvel se prepara para adaptar mais uma obra de Stephen King: o conto N, publicado recentemente no livro Just After Sunset (inédito no Brasil). A adaptação em quadrinhos terá quatro partes, e será escrita por Marc Guggenheim (Homem-Aranha) e desenhada por Alex Maleev (Demolidor). O lançamento está previsto para março.

 A ?Casa das Idéias? divulgou em seu site um teaser com a frase: "2010: The Year of Spider-Man" (2010: O Ano do Homem-Aranha). Confira:

 Falando em Homem-Aranha, a personagem Loteria é a estrela uma minissérie em 3 partes. The Amazing Spider-Man Presents: Jackpot #1 foi lançada nos EUA no final de dezembro. A mini é escrita por Marc Guggenheim e desenhada pela brasileira Adriana Melo.

 A Panini (finalmente!) colocou nas bancas a terceira edição de A Torre Negra: O Longo Caminho para Casa. A julgar pelo ritmo lento em que vem sendo publicada (o primeiro número foi lançado em fevereiro do ano passado), a mini corre o sério risco de levar mais de um ano para ser concluída. Minissérie em 5 edições, formato americano, 36 páginas, papel LWC. R$ 5,50. Distribuição nacional.

 O blog da Wizmania anunciou para fevereiro o encadernado Preacher: Salvação, dando continuidade à difícil jornada de publicação do reverendo Jesse Custer no Brasil. Este é o sétimo encadernado da série, prosseguindo exatamente do ponto onde parou a Pixel. A Panini promete, ainda em 2010, o reinício de Preacher, desde o primeiro capítulo. Veremos! Preacher: Salvação tem 260 páginas, capa dura e papel couchê. R$ 62,00. Distribuído em livrarias e comic shops.

 A linha Vertigo/Wildstorm também traz algumas novidades. Vamos a elas:

  • Ex Machina: Fato Vs. Ficção, de Brian K. Vaughan e Tony Harris.Formato americano, 148 páginas, papel LWC e capa cartonada. R$19,90. Distribuição setorizada.
  • Frequência Global Volume 1, de Warren Ellis, Steve Dillon, Glenn Fabry, Garry Leach, David Lloyd, Roy A. Martinez e Jon J. Muth. Formato americano, 148 páginas, papel couchê e capa dura. R$39,90. Distribuído em livrarias e comic shops.
  • Hellblazer: Congelado, de Brian Azzarello, Steve Dillon, Marcelo Frusin e Guy Davis. Formato americano, 172 páginas, papel LWC e capa cartonada. R$24,90. Distribuição setorizada.


por Monitor em 04/01/2010:
Não foi citado aqui, mas uma baita falta de respeito da Panini com nós leitores foi aumentar o preço da edição 7 de Crise Final de R$5,50 para R$7,50. Um absurdo visto que a revista mantém o mesmo papel e o mesmo número de páginas. Mas vai discutir com a família Soprano, digo Panini rs.
por Emissario em 05/01/2010:
Finalmente, uma luz de esperança aparece no fim do tunel. Será que em 2010 veremos o Aranha de volta? o Legitimo e verdadeiro Homem-Aranha casado com MJ e fora do universo bolha criado para ele? Tomara que sim.
por EvandroL2Badini em 05/01/2010:
O que dá medo é esse boato de que vai ter um filho do aranha tanto no filme quanto nos quadrinhos. Sobre a torre negra, tinha até esquecido que estava comprando, só lembrei quando vi o nº 3 na banca. Será que até dezembro a panini termina a mini?
por CelloCarioca em 05/01/2010:
Meu, é fogo mesmo, total desrespeito cronológico com o Aranha. Isso porque eu tava fucando uns sites que comecaram a concordar com a mudanca dele para solteiro por causa dos novos leitores e etc. E agora??? rs....
por Thales em 05/01/2010:
Puta que o pariu! 62 contos pelo encadernado do Preacher, isso é muita sacanagem conosco que esperamos anos e anos para que a saga seja completada aqui no Brasil.
por Kyle em 05/01/2010:
Eh, vamos ver esse 2010 pro Aranha. Na boa, já tô cansando desta lenga interminável. Um amontoado de histórias que poderiam ser contadas tranquilamente sem BND. PRA MIM, fizeram esta joça sem o menor planejamento e estão tentando até hoje achar uma saída. Ficam jogando esses balões de ensaios nos fãs pra ver no que vai dar. Seja como for (e espero estar enganado) qualquer solução não apagará o estrago feito no personagem e em sua mitologia. Enfim, muito trovão para pouca chuva até agora. E Dan Slott tem me decepcionado muito na condução do Aranha. Se o negócio era trazer novos fãs com esta fase, fica a pergunta: Onde eles estão Sr. Joe Quesada? Errou feio em Cagada! hahaha...
por Kyle em 05/01/2010:
"... Errou feio, hein Cagada." Putz! Até eu errei falando do editor-chefe mais querido do planeta. rsrs... Outra coisa, se voltarem com o casamento, vai ficar muuuito feio né? Poxa, a prova cabal de que estavam COMPLETAMENTE ERRADOS! Até acho que por isso mesmo não vai acontecer. Quanto ao bebê, depois que a Gwen virou vagaba, qualquer coisa é possível. Desta vez o filho deve ser da MJ com o Abutre, ou Harry, ou qualquer um. hahaha...
por CelloCarioca em 05/01/2010:
E cade o Mefisto nesse quadro?? Ele nao deveria ser o consultado, já que o feitiço é dele ou foi apenas uma ferramenta rs....
por Emissario em 05/01/2010:
O bebê é fruto do Aranha com a Raspadinha..ops, digo Loteria.rsrs Trazendo o casamento de Volta e o Aranha no universo normal, já será um grande alivio. Mas ainda assim, essa passagem ficará marcada como a maior cagada do Joe cagada em cima do principal heroi da Marvel.
por CelloCarioca em 05/01/2010:
mas só volta o casamento ou volta tb o fato que todo mundo sabe quem é o Aranha???
por Jackson em 05/01/2010:
Cara, identidade secreta, filho, etc, WHATEEEEEEEVER pra tudo, a única coisa que interessa é o casamento. Esse foi o erro maior, a Cagada Suprema, então que tenham a decência de voltar com isso. Sei que o pessoal aqui é mais vel... hã, EXPERIENTE, então gosta mais da Gwen, considera ela "A" mulher da vida do Peter... mas eu sou 100% MJ FOREVER. Acabarem com o casamento foi o que me deixou maluco da vida. Se não tivesse isso, provavelmente eu nem ligaria tanto pra pacto, identidade secreta, Harry vivo, mágica não temos que explicar isso... Agora é torcer. Mas conhecendo o Quesada, tudo pode acontecer. O filho ser da MJ com outro cara, da Loteria, do tio do vizinho da Tia May... mas eu prefiro acreditar que será de fato a volta do VERDADEIRO HOMEM ARANHA.
por Orpheu em 06/01/2010:
Ei, eu não sou tão velho assim. Apenas comecei a ler HQs muito cedo, por isso a experiência... hehehehe... Eu também sou totalmente pró Mary Jane, e quero mais é que tragam o casamento de volta. Qualquer coisa, usem a explicação do Stan Lee, de que foi tudo um sonho, e tá valendo.
por CelloCarioca em 06/01/2010:
Tudo ser um sonho é fogo rs.... Prefiro a mais velha ainda. A Nova Origem do Homem Aranha por um novo escritor, ai volta tudo ao normal sem tantas reclamações rs.... falando nisso, Feliz 2010 galera. Realmente o Fanboy foi um achado em 2009 para mim. Quanto ao velho, todos aqui sabem que sou da antiga tradição, antes de Quesadas, da Ebal e etc rs....
por CelloCarioca em 06/01/2010:
Uma pergunta!! O Homem Aranha lembra do pacto com o Mefisto??
por Orpheu em 06/01/2010:
Uns meses atrás (HA 93), o Peter deu a entender (bastante ênfase no "deu a entender) de que se lembrava do pcato com Mefisto.
por EvandroL2Badini em 06/01/2010:
A Mary Jane tb deu pistas de que se lembra do casamento.
por CelloCarioca em 06/01/2010:
É uma situacao realmente estranha esse pacto com Mefisto. O Peter vendeu seus sentimentos mais importantes ou seu passado? O Mefisto vive de energia, já que é um ser mágico! Na verdade ele entao está sugando o sofrimento diariamente por ter perdido o amor da vida dele em troca da identidade secreta e da volta da Tia May, entpa faz sentido ele lembrar do que fez! Mas aí mais uma dúvida, a Tia May estava fazendo o que no reino do Mefisto? até onde eu entedia, Mefisto só tinha domínio sobre as almas que estavam em seu Reino, não? E o Mefisto, segundo a própria Marvel, não é Lucifer, apenas um tipo de demônio que vive alimentado dos sofrimentos do humanos! Cade os magos de plantão? rs....
por Emissario em 06/01/2010:
Minha teoria, foi tudo uma alucinação do Mysterio. ghuahuauahau.
por Orpheu em 06/01/2010:
Eu tenho uma melhor: foi tudo uma alucinação do Quesada. hehehehe
por Kyle em 06/01/2010:
Aí Cello, já me fiz um amontoado de questionamentos tipo esses seus. Na boa cara, o que o Orpheu falou que é a real "alucinação do Quesada". O cara simplesmente fez OMD e f#d@-se!!! Não sei se você acompanhou na época, mas a saga OMD planejada pelo J.M.Straczyski não tinha o final que nós conhecemos. Motivo pelo qual, ele queria retirar o seu nome dos 2 últimos números do arco. Acho até, que o final do capítulo 3 e todo capítulo 4 da saga foram escritos pelo Quesada e sua patota. Ainda na saga OMD, o JMS disse que iria apagar os gêmeos da Gwen com o Norman da continuidade (também vetado pelo Quesada). Depois disso a sua relação com a editora foi ficando cada vez mais complicada, culminando recentemente em sua saída para DC. Enfim, eu não vou dar surto (rsrs), só espero um fim decente para essa fase.
por Dick em 06/01/2010:
Olá peesoal ótimo 2010 para todos!!!!!!!!! Bem o que me deixa de cabeça quebrada é a questão da identidade secreta.Como seria?O mefisto seria tão bonzinho para devolver o casamento e a tia May viva e ainda com identidade secreta?Fala serio!
por blackwell em 06/01/2010:
É engraçado ver que a discussão em si sobre o Aranha gira em torno do chamado "sexo dos anjos". A qualidade das historias eu não vejo ninguem questionar, pq sinceramente, com casamento, sem casamento, com filho, sem filho, com Gwen ou sem Gwen..poxa..a qualidade caiu absurdamente! Eu colecionei Aranha durante 10 anos! Tanto que guardo e tenho orgulho da minha coleção de Aranha guardadinha aqui..mas chega um momento que não dá mais! Não dá mais pra ser enganado por material duvidoso ou jogadas de marketing. Alguns podem dizer: " ihh lá vem o cara falar que só material alternativo ou europeu presta ", dai eu respondo: nem é por ai!...Eu acompanho Demolidor, que pra mim é maravilhoso! Pq o Aranha não pode ter um escritor ousado, que ao mesmo tempo respeita o personagem e não fica só preocupado em vender edições. Ai que tá a diferença, o Aranha se tornou um personagem muito popular, muito " massivo ". Eu adoro o Aranha, adoraria ver um Brubaker da vida escrevendo seus titulos.. até lá..sigo sem comprar! Existe mu

Ler a continuação deste comentário...
por CelloCarioca em 07/01/2010:
Salve Black. Desculpe, mas nao entendi a onde vc quer chagar com o seu comentário. Sobre a qualidade do material feito anteriormente comparado com o atual ou se os fins justificam os meios?
por EvandroL2Badini em 07/01/2010:
Mudando de assunto, alguém sabe se o especial lobo / authority tem continuação? É que a panini colocou o nº 1 na capa...
por Emissario em 07/01/2010:
Caro Black, concordo com vc. A qualidade das historias do Aranha estão uma Merd@ só. O casamento é apenas o ponto mais "crucial" disso tudo, pois muitos assim como eu, não viram a menor necessidade de se apagar o casorio de Peter com MJ. E no entanto esse foi o ponto chave defendido pelo Quefisto de que o casamento estava atrapalhando as historias do Aranha. E agora com 2 anos de BND, vimos que as historias estão piores que antes (salvo algumas exceções). Um Aranha mais infantilizado do que nunca, uma cronologia totalmente sem nexo, interação com outros herois totalmente sem sentido (pra que esconder dos Vingadores secretos que ele, Peter Parker, é o Aranha?)a personagem preferida de muitos (M.J) totalmente deslocada e fora das historias do Aranha, isso sem contar os "Monstros", "ameaças", "Harry vindo dos mortos", e outras palhaçadas. Mas 2010 taí, e essa imagem pode ser o Fio de esperança dos Aracnofãs.
por blackwell em 07/01/2010:
Só pra deixar claro! Não tive a intenção de fazer comparações com o material antigo ou atual, tanto pq muita coisa antiga é inferior até ao que está sendo apresentado hj em dia, só que antigamente existia um material mais caprichado em determinados momentos. Nos anos 80, principalmente, tivemos pontos fracos mas muitos outros altos, até clássicos! De um tempo pra cá eu não consigo mais enxergar um ponto alto(relevante) nas historias do Aranha, e isso por coincidência ou não, aconteceu depois dos filmes ( leia-se comercialização em massa do personagem ). O personagem não é tratado com o devido respeito pelos editores, pois são eles que não deixam escritores de gabarito maior tecerem suas ideias na revista, vide o caso do Straza ( que no Thor detonou ), pra mim a ultima fase bacana do Aranha. Tocaram num ponto interessante, infantilização. Pois eu acho que é exatamente isso que acontece. Alguns personagens sofrem a sindrome de Peter Pan. Parece que os editores tem medo que eles "cresçam" e amadureçam. Dificil

Ler a continuação deste comentário...
por blackwell em 07/01/2010:
Se for analisar friamente, é querer d+ de uma personagem da Marvel. Mas, levamos em consideração que X-Men, Thor, Demolidor e até mesmo uma familia de super herois com o Quarteto, atualmente, vivem dias melhores.
por Jackson em 07/01/2010:
Assim como o Aranha já viveu momentos melhores que todos esses. Acho que a infantilização, nem precisa falar, já discutimos muito isso aqui. O problema nem são escritores famosos ou não, é a interferência editorial extrema por parte do Quesada. Ele define o estilo que os roteiristas devem seguir, e na visão dele, o Aranh TEM que ser um personagem PG-13 idiotizado. Talvez ele ache que assim venda mais, ou simplesmente seja sua visão de fã do Aranha. Enquanto ele continuar mandando asssim, não adianta por um Brubaker, Millar, Bendis (imagine ele com o Aranha do universo regular! Sonho meu...), pois não haverá espaço pra ousadia deles. Da mesma forma, acho que se os caras que estão lá hoje fariam algo muito melhor se pudessem se livrar da infantização. Aliás, uma das reclamações era que o Aranha devia ser mais "engraçado"... cara, primeiro que piadas imbecis não tornam nada engraçado, e depois, eu nunca vi o Aranha como um personagem "leve". Pelo contrário, minhas fases preferidas dele eram intensamente dramátic

Ler a continuação deste comentário...
por Emissario em 07/01/2010:
Blackweel de novo tocou num ponto em que ando reparando a algum tempo; Perto de outros personagens o Aranha parece um Heroi de 3º escalão. Bendis faz Maravilhas quando tem o personagem em mãos, vide os vingadores secretos, mas outros parecem tratar o Aranha como se ele fosse um mero escape comico, enquanto que os outros herois é que são os Bam,Bam,Bams. Se esquecem que a carga dramatica do personagem é muito maior que todo e qualquer outro heroi dos Quadrinhos, e bem antes do Stark e sua guerra civil, Thor e sua crise asgardiana, e Roger e sua morte. E tô contigo Jackson, vê Bendis cuidando da série UM616 do Aranha seria um verdadeiro nivarna Nerdico. Bendis Rula demais no Aranha Ultimate, e no Regular ele com certeza faria Historia. Mas creio que o proprio Dan slott faria historia no Aranha se ele tivesse liberdade para o mesmo, tal como ele tem em A Iniciativa.
por Dick em 07/01/2010:
A questão do Aranha se resume a uma palavra:Dinheiro.Para a marvel não é interessante que personagens consolidados como o Aranha tenham muita carga dramatica,pois isso pode até afastar o publico infantil.Eu curto o Aranha desde criança e lembro que não me importava muito com continuidades logicas e serias como me importo hoje, só queria ver ele bater em alguns vilões. Não que eu concorde com o que é feito com a personagem hoje em dia,apenas reconheço que é dificil lidar com a marca que ele e varios outros se tornaram.
por Kyle em 08/01/2010:
Olha galera, na boa, Dan Slott é um dos responsáveis por esta fase e não sei se o Quesada o colocou escrevendo "este" Aranha em uma espécie de castigo. (hehehe). Pra mim, ele adorou o reboot. Todos sabem que detesto a visão do Joe Cagada sobre o Aranha, mas neste caso, acho que ele não pode ser culpado de tudo não. Tanto é, que o comandante de BND chama-se Dan Slott. Todas as tramas tem que passar pelo seu crivo, todo este universo também é orquestrado por ele.
por CelloCarioca em 08/01/2010:
Tá, mas porque não fazer entao universos diferentes e tratamentos diferentes para o Aranha? Concordo que o Aranha que conhecemos não pode, ou deveria, voltar para trás e voltar a agir como adolescente, que parce a tentativa do Quesada. A Marvel está tentando rejuvenescer seus personagens sim, é só acompanhar o Super Hero Squad. Só que acho, como entendo que a maioria pense assim, ser claro na volta ao passado e não ficar indo e voltando de acordo com o índice de vendas.
por CelloCarioca em 08/01/2010:
Subterfúgios como Madame Teia (veja na foto) e Mefisto, para corrigir problemas de vendas, não deveria funcionar. Achei, por exemplo, bem interessante a forma como reformularam o Thor e depois, seu renascimento.
por FelipeCosta em 08/01/2010:
Agora mesmo é que não me arrependo por deixar as histórias do Aranha de lado em BND#6. Nos vemos em 2011, Aranha!! Monitor, tô contigo. Preços absurdos que afetarão também as mensais a partir desse mês. Passam a custar R$7,95!!!!!! A Cosa Nos... quer dizer, a Panini, tá brincando com a verdade!!!!!
por Dick em 08/01/2010:
Quando o dowload ilegal de quadrinhos ficar tão popular quanto o de MP3 ai a Panini se manca,mas sera tarde demais.Isso já acontece com Mangás.
por Emissario em 08/01/2010:
Manga é pior ainda, revista pequena, papel jornal e em preto e branco custando absurdos 10 reais no minimo. Tem mais é que escanear mesmo, para essa gente parar de ser ladrona. @Kyle: Tenho de concordar com você, não sei até que ponto Quefisto tá ditando as regras para Dan Slot escrever o Aranha,portanto acusa-lo sem ter provas é injusto pacas. Por outro lado segue a duvida, se um cara Como JMS teve de aturar ditaduras do Quefisto, será que Dan slot não estaria sofrendo o mesmo?
por Kyle em 09/01/2010:
Fala aí mano Emissário! Vamos lá (rsrs): J. M. Straczynski é um escritor acima da média, na verdade ele é um dos meus preferidos, mas nem por isso acho que tudo que ele faz é bom. No Fanboy mesmo, já o execrei várias vezes. Todos nós sabemos que o arco da Gwen puta, não foi imaginado daquele jeito. JMS queria que os filhos fossem do Peter e o Quesada vetou, dando a ?idéia? do Norman. Por mais que eu queira creditar tudo ao Quesada, JMS escreveu sim aquela história. Embora já tenha lido declarações dele dizendo que gostaria de APAGAR o arco e achou que poderia fazê-lo quando saísse do título (infelizmente sabemos que isto não ocorreu). Estou dizendo tudo isto porque uso a mesma premissa para Dan Slott. Mesmo que o Quesada imponha os rumos das histórias, ele as escreve e coordena este universo BND, então, isso é tão culpa dele quando do editor-chefe da Marvel. Outra coisa, quando o Joe fez OMD e chamou toda a responsabilidade para si (o que eu achei uma postura louvável, de comandante mesmo) ele não arquitetou

Ler a continuação deste comentário...
por CelloCarioca em 09/01/2010:
Salve Pessoal. Desculpe a alienação, mas quando foi que a Gwen voltou a vida e por que? Ela teve filhos com o Norman enquanto namorava o Peter? Por que ela era uma Put@? To perdido nestes comentários? Foi na reformulação do Mefisto? Foi quando o Superboy deu socos na Realidade? rs....
por Kyle em 09/01/2010:
Salve Cello, a Gwen não voltou dos mortos, foi um retcon mesmo. É o seguinte, o JMS situou estes acontecimentos nas histórias de ASM do início da década de 70. Quando a Gwen perde o pai ela viaja para Europa e o Peter fica nos estados Unidos. A história ?explica? (Jesus amado) que na verdade ela teria ido a Europa não para superar este momento, mas sim para dar a luz aos gêmeos Sarah e Gabriel. Em algum momento, antes da perda do pai (e ainda namorando o Peter) ela teve uma única relação com Osborn e engravidou. Quando ela volta aos Estados Unidos, os gêmeos ficam na Europa e ela não consegue contar ao Peter, pois o Duende Verde a mata na fatídica ASM #121 (07/1973). Claro que Norman cria os garotos na Europa falando que Peter é o seu pai e rechaçou a Gwen quando soube que ela estava grávida. Eles partem para os Estados Unidos para se vingar e blá blá blá.... Ah, claro! A MJ sempre soube disto, pois ouviu a briga da Gwen com o Norman, ocorrida em algum momento da história passada em ASM #121, quando o Harry

Ler a continuação deste comentário...
por Jackson em 09/01/2010:
Esse aumento ridículo da Panini foi o último prego no caixão que eu precisava pra largar a Marvel Max. Agora, pra mim é scans do Justiceiro e só. Que é isso, cara... 8 pilas por 100 páginas é sacanagem, ainda mais quando isso é multiplicado por MUITOS mixes, e no caso da MMax só me interessa 1/4 da revista. Adeus.
por Well em 09/01/2010:
Bom, vamos lá. Espero que o Aranha volte pro universo normal e saia desse droga de universo alternativo que o JMS e o Quesada o colocaram. Pra mim o que pegou mais não foi desfazerem o casamento e sim desfazerem a cronologia, eles simplesmente apagaram da memória de todo mundo que o Aranha é casado, que o Harry morreu e a identidade revelada (isso sim, foi útil. Porém nem devia ter sido feito pra inicio de conversa). Espero que não só voltem com o Casamento, como retornem a cronologia pra antes do JMS assumir a revista. A única coisa boa que o cara fez no título foi a Tia May descobrir tudo. Até aquele lance totêmico foi idiota. E desculpa Jackson, mas nem os desenhos daquela bosta de história salvam.
por Well em 09/01/2010:
E referente ao aumento, chega a ser piada. Prefiro ficar com o comentário de um camarada: com o valor de 03 revistas mix da Panini dá pra comprar um TP gringo com capa dura, papel decente e cheio de extras. Ou se preferir, baixa os "inomináveis" na net e lê no computador (estou fazendo isso com Reinado Sombrio) e MMillennium só continuo até o término do Ultimatum. O que me leva a comprar somente: Superman, Batman, X-Men e Lanterna Verde (por enquanto, quando eu enjoar, ou vou pros TPs gringos ou migro de vez pros inomináveis). A Panini tá cobrando d+ por algo que temos de graça. Devia dar graças a Deus por ainda comprarmos seus produtos (muito mal-feitos diga-se de passagem) e não o contrário.
por Jackson em 09/01/2010:
Acho que não é bem por aí, Well... tipo "temos de graça", tudo bem, mas nem se compara a ter as revistas fisicamente. Aí é meu lado colecionador falando, claro. Mas quando o preço sobe demais, vc passa a refletir: vc quer mesmo TER aquilo, ou é só a vontade de acompanhar o que tá acontecendo? A coisa chegou num ponto que me abriu os olhos: é loucura pagar por 1/4 do mix. É duro, mas há muito tempo eu fazia isso tanto com o Justiceiro quanto com o Arqueiro Verde. Acho que desde Nova Onda, MMax não teve nada que gostasse pra valer. S&B então...
por Kyle em 10/01/2010:
Galera, a Panini já pisou na bola várias vezes, tem uma péssima distribuição, mas tem muitos acertos. Óbvio que o julgamento de comprar a revista ?a? ou ?b? é essencialmente individual por inúmeras questões (ser fã da série tal, apenas acompanhar o desenrolar o universo ?x? ou ?y?, mania de colecionador em ter a revista fisicamente (rsrs), estar disposto a gastar neste produto, etc, etc. Mas aqui, na boa, nada é de graça, né? Sem vendas = sem revistas. Os profissionais, os licenciamentos, são pagos com o dinheiro arrecadado nas VENDAS. Nenhuma empresa é entidade filantrópica, e sem lucro, a diminuição de materiais é inevitável. Alguns colegas estavam comentando isto e eu concordei: as mensais dão lucro para a Panini, e alguns encadernados no estilo Marvel Apresenta (Punho de Ferro, Nova, etc) são viabilizados em preços de R$ 16,00 (por exemplo), porque a empresa suporta eventuais prejuízos com os lucros advindos das mensais. Sem isso, esse tipo de material não sairia aqui mesmo. Quanto ao aumento de 6% (0,45)

Ler a continuação deste comentário...
por Emissario em 10/01/2010:
Hq´s estão caras pra caramba, mas nem se compara com o preço da passagem de onibus, absurdos R$2,70 !!! Pode uma coisa dessas? Marvel Max é show, mas realmente há de se convir que só Justiceiro justifica a compra da Revista, por mais que FoolKiller e Zumbis sejam legais eu toparia uma Marvel max por metade do preço só tendo Justiceiro na edição.
por Jackson em 10/01/2010:
Kyle, tudo isso é correto, mas também não podemos cair sempre nesse papinho de "coitadinhos, precisam ter lucro", senão todo aumento será justificável e daqui a pouco estaremos achando normalíssimo pagar 20 reais por 100 páginas. Escolhas tme que ser feitas, apoiar a editora que tanto acerta, ou deixar claro que você desaprova tal escolha. Na verdade, minha birra é mais com a proposta do MIX do que com o aumento em si. Tanto que continuarei comprando muita coisa, mas porque os mixes me interessam, e muito, como um todo. Tipo AV, NV e RS, acho justo pagar 7,95 por cada uma, e confio na "triagem" da Panini pra ler o que realmente importa sobre o Dark Reign. Mas nos casos que citei antes, onde só me interessa 1/4 da revista, 8 reais é muito por 25 páginas.
por Well em 10/01/2010:
Também já fiz muito isso Jackson. Porém quando você mais mais de R$ 7,00 só pra ler Justiceiro MAX ou Demolidor não dá. Já parei de fazer isso há algum tempo, hoje estou começando a comprar os TP's gringos do Justiceiro. Se eu apreciar esse estilo de material provavelmente comprarei também os do DD. E Kyle, eu também concordo que a empresa precisa aumentar o valor de seus produtos anualmente, concordo que todos os envolvidos no processo também mereçam aumento. Porém o que eu não concordo é cobrar o olho da cara por um produto ruim (e não estou falando da qualidade das histórias), erros de português (vide Terra X), mal planejamento (vide a revista do Super), revistas que já chegam na banca amassadas e tantos outros erros. Por isso eu acho que o produto não está valendo esse valor. Pagaria o mesmo valor que pago na revista Vertigo sem reclamar, desde que as revistas tivessem qualidade e fossem distribuídas de forma decente (e não com esses atrasos absurdos e frequentes).
por Kyle em 10/01/2010:
Só para deixar claro, eu não trabalho na Panini (hahaha). Jackson e Well, entendo seus argumentos, mesmo porque muitos deles são meus. A distribuição da Panini é brincadeira de mau gosto (moro no interior e fico p da vida). As revistas ditas novas, algumas vezes, chegam mesmo em péssimo estado. A seleção de mix deixa a desejar (mas aqui pode ser uma questão de gosto pessoal meu). Atrasos absurdos, anúncios que não são cumpridos ? e o pior ? tudo sem menor explicação e informação ao cliente, como se estivessem fazendo um favor de publicar o material, etc, etc, etc.... O fato galera, é que a Panini está longe de ser perfeita e o preço de R$ 7,95 por uma mensal deveria nos trazer um melhor material sim. Como eu disse, é claro que a Panini pode (e deve) dar a seus consumidores um melhor tratamento e produto, mas um aumento é coisa natural do mercado, isso é fato. Em contrapartida, quando compramos uma revista de R$ 7,95 temos todo o direito de reclamar e exigir melhoras. Bem, em algum momento, se a empresa contin

Ler a continuação deste comentário...
por Orpheu em 11/01/2010:
Também não sou advogado da Panini e concorodo que a editora tem muita coisa para melhorar (distribuição, as promessas não cumpridas, erros de revisão de texto, dentre outros). Agora, convenhamos né, galera, um reajuste anual não é nenhum absurdo. Todos nós sabemos que existe inflação no país, e é óbvio que uma editora também sente os reflexos disso, afinal ela tem uma série de custos para arcar (salário de funcionários, distribuição, custos gráficos, direitos de publicação, tradução, impostos). Não é questão de achar que devemos ter pena da coitada Panini, mas de senso de realidade mesmo. Seria ótimo se não houvesse aumento (meu salário agradeceira... rsrs), mas - desculpem a sinceridade - ficar bradando que esse aumento "é um absurdo", quando praticamente tudo à nossa volta também sofre reajustes periodicamente, é viver fora da realidade. isso vai se refletir também nas revistas, ora. Com praticamente tudo tendo seus preços reajustados, querer que a Panini mantenha o é viver fora da realidade.
por EvandroL2Badini em 11/01/2010:
A Panini ainda é a editora mais em conta do mercado. É só ver os preços da Mythos por exemplo, qualquer encadernado com qualidade meia-boca custa 49,90. O que eu tô fazendo pra economizar é dar uma peneirada nas compras, eu baixo os scans, se o material for bom eu compro, tipo os mortos-vivos, y o último homem, watchmen, e vários outros encadernados. As revistas mensais são mais complicadas, já que é dificil achar um mix com 4 titulos interessantes.
por Ronei em 11/01/2010:
Salve galera do Fanboy. Mesmo correndo o risco de meu comentário ficar no vácuo (afinal, pelo nº de comentários, estou entrando na discussão nos 47 do 2º tempo), vou arriscar... Sobre a Gwen, pelo que eu lembro, quando o pai dela morre, ela fica na Europa durante 2 semanas. Duas semanas para gerar, dar a luz e voltar a forma normal quando ela reencontra Peter. Vai ver isso foi consequência do esperma radioativo (opa, espera, o pai era o Norman... ihhhhhhh....)
por Jackson em 11/01/2010:
Pois é Orpheu, mas então a Panini, como qualquer empresa, se arrisca a perder compradores com o aumento. Se a situação já não era boa, como vai ficar? Não faço a menor idéia do cálculo que é feito, se é melhor pra ela ter menos leitores pagando mais, mas é uma jogada perigosa, de qualquer forma... sei que tudo é complicado, conheço a "realidade". Mas aumentar o preço e os problemas continuarem, e esperar que todo mundo engula, é impossível. E olha que por problemas, não sofro atrasos, estragos e o que mais o pessoal fala, só não concordo com escolhas editorias em alguns casos. O que seria muito fácil de resolver. Isso de que o formato mix é a única coisa que funciona no Brasil, não me convence. O fato de lançarem mais e mais encadernados (tanto aqui como nos EUA, esse mercado tem crescido) mostra que há um interesse cada vez maior por materiais específicos, organizados de maneira que faça sentido. Isso de jogar trocentas séries NADA A VER uma com a outra é absurdo demais... só ver o que normalmente acontece c

Ler a continuação deste comentário...
por Emissario em 11/01/2010:
"Sobre a Gwen, pelo que eu lembro, quando o pai dela morre, ela fica na Europa durante 2 semanas. Duas semanas para gerar, dar a luz e voltar a forma normal quando ela reencontra Peter. Vai ver isso foi consequência do esperma radioativo (opa, espera, o pai era o Norman... ihhhhhhh...." Salve Ronei! Pois é, o melhor a se fazer nessa questão da "Gwen Put@", é esquecer que isso existiu. A historia não serviu pra nada, não trouxe nada de relevante (ou alguém considera relevente termos mais um Duende, dessa vez cinza, pra galeria de vilões do Aranha?) e ainda conseguiu irritar os fãs. Até a propria Marvel tá fazendo questão de jogar isso pra debaixo do tapete e nunca mais mexer. Então como diria quevedo "isso non existe!"
por Ella em 11/01/2010:
Ano do Aranha em 2010? Espero que nos quadrinhos seja mesmo o ano do Aranha, já que a próxima aventura cinematográfica acaba de me deixar MUITO apreensiva. Tobey Maguire e Sam Raimi estão fora de Homem-Aranha 4. BOMBA!
por Warfox em 04/02/2010:
A julgar pelo ritmo lento em que vem sendo publicada (o primeiro número foi lançado em fevereiro do ano passado) _______________________________________________________________________ É impressionante como a Panini consegue atrasar todas as suas edições, parece que o Brasil ficou preso em um fluxo temporal e o restante do mundo continua em linha reta. Já li edições com mais de uma ano de atraso lamentável. Saudades da Abril T.T
WebSite Desenvolvido Usando PHP-Nuke 100% GNU/GPL